sábado, 19 de março de 2011

Por que os "elos perdidos" ainda estão perdidos?



-Uma loja especializada em parafernália política antiga exibe um bóton de campanha que diz: "Ronald Reagan é o elo perdido". Essa é uma brincadeira que os cientistas podem apreciar, porque um século e meio depois de Darwin, os elos perdidos nos registros fósseis ainda estão... perdidos. O elo perdido é uma grande lacuna no Darwinismo.
Agora, um novo livro do biólogo Jeffrey Schwartz recomenda que todo o trabalho de Darwin seja descartado e que se busquem novas explicações para o desenvolvimento da vida.
O princípio da teoria de Darwin está na alegação de que novas espécies surgem graças à acumulação gradual de pequeninas mutações. A teoria afirma que todo material fossilizado revela centenas de milhões de fósseis em transição, ligando cada espécie a outra seguinte.
Os fósseis não revelam grande coisa. Pelo contrário, novas espécies aparecem repentinamente, como que da noite para o dia. Como Schwartz coloca, barbatanas se tornam pernas de repente, sem um vestígio de formas intermediárias. Da mesma forma, ele diz: "Você não vê evoluções graduais de penas. Ou você tem penas ou não tem".
Até mesmo olhos surgem do nada. A idéia darwinista de que "os olhos se desenvolvem vagarosamente por incontáveis gerações através de uma meticulosa acumulação de pequeninas mutações" está errada, afirma Schwartz.
Não é de admirar que o seu novo livro seja intitulado "Origens Repentinas". E também não é surpresa o fato dele estar em maus lençóis diante da comunidade científica. Desde Darwin, muitos cientistas se agarraram à esperança de que as lacunas referentes aos fósseis eventualmente seriam preenchidas, e que os elos perdidos seriam descobertos. Mas Schwartz está dizendo que as lacunas nunca serão preenchidas - porque os elos perdidos nunca existiram. Ele encoraja os biólogos a começarem a buscar novas teorias que expliquem as origens repentinas de estruturas orgânicas.
Schwartz acredita que ele mesmo encontrou uma teoria, baseada na ação dos chamados genes homeobox, que são genes reguladores que ativam e desativam durante o desenvolvimento dos embriões. A teoria afirma que até mesmo uma pequena mutação num homeobox, nos estágios iniciais do desenvolvimento, poderiam acarretar mudanças maiores mais tarde, ao longo do crescimento do organismo.
Entretanto, a maioria dos biólogos considera a teoria de Schwartz implausível. "Isso parece uma hipótese louca", diz o biólogo William McGinnis. Mutações nesses genes sempre resultam em diferentes formas dentro de uma espécie, o que ocorre de forma drástica segundo McGinnis, pois esses animais geralmente morrem ou ficam muito doentes.
Veja que, originar novas espécies através de mutações exigiria um número imenso de mudanças coordenadas de uma só vez. Um peixe que, de repente desenvolva pulmões, por exemplo, teria que desenvolver pernas ao mesmo tempo ou simplesmente iria se afogar. Uma girafa que desenvolvesse um longo pescoço teria de desenvolver, simultaneamente, um coração especializado que bombeasse sangue ao longo do seu pescoço mutante.
Mas na teoria naturalista de Schwartz, não há nenhuma força direcionada a coordenar todas essas mudanças, então as novas formas de vida não iriam a lugar nenhum - exceto ao cemitério.
Schwartz nos faz um grande favor quando aponta as falhas do Darwinismo, mas sua teoria da evolução substituta não é muito melhor que a anterior. Os seres vivos manifestam níveis de engenharia e design que os cientistas estão apenas começando a compreender; o que logicamente sugere que eles são criação de um grande Engenheiro, um Designer Divino.
A teoria que melhor se encaixa nos fatos é aquela que começa com uma causa inteligente por trás da maravilhosa complexidade dos seres vivos.
De Breakpoint, 8-5-99, Copyright © 1999. Usado com permissão - Prison Fellowship Ministries, P.O. Box 17500, Washington, D.C., 20041-0500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure aqui:

A Saida!


Quando nos encontramos desesperados, sem esperanças, desiludidos com tantas "surpresas" que chegam em nossa longa caminhada... Nos perguntamos muitas vezes, o por que? Como eu posso me encontrar nesta situação? Tentamos por varias vezes, com nossas forças, lutamos contra o desespero. Tudo em vão... Não conseguimos nada por nós mesmo, a encontrar uma saída para esta situação... As vezes o desespero é tão imenso, que perdemos a vontade de viver, perdemos o sentido da vida, não vemos mais a imensidão do brilho do sol, não contemplamos mais o brilho das estrelas, o clarão de uma linda lua... Não ouvimos mais um lindo canto de um pássaro... Perdemos a razão de sorrir, em fim!
Tudo acabado, perdido, fechado? - Como uma arvore cortada e marcada pela dor, e mesmo que na terra, envelhecer a sua raiz, ainda ha esperanças de brotar novos galhos e florescer... Assim é na sua vida também, mesmo que venhamos a perder as esperanças, sempre existe uma "SAÍDA"... Podemos nascer de novo, e nos transformar em uma "nova criatura". E podemos ver em: II Coríntios 5:17 - Pelo que, se alguém está em "Cristo", nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

*Apocalipse 3:20 - Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Agora, pense nisso, a escolha é sua, só existe uma saída, um único caminho. O Caminho que contém toda a verdade só encontra em JESUS!
Jesus disse em João 10:10 - O ladrão (satanás) veio para roubar, matar e destruir, "EU porém vim para que tenham vida, e vida em abundância".


O que significa Aceitar a Jesus Cristo?


Seguramente você é sempre convidado a fazer muitas coisas em sua vida, coisas boas e ruins, mas dificilmente foi convidado a fazer uma escolha que mudasse realmente a sua vida mesmo depois de sua morte. Por diversas vezes você disse sim, e diversas vezes, não. Dependia sempre do grau de importância da proposta. Agora, o convite que te farei será diferente de todos aqueles que você já tenha recebido até o momento. E’ diferente e muito especial porque é um convite a Aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor de sua vida, e a fazer do seu coração a morada Dele.


Agora, talvez você esteja se perguntando: “Mas o que significa Aceitar a Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador?”. Procuraremos te explicar de modo simples esta decisão que nos leva a alcançar a Vida Eterna, com as bênçãos de Deus em nossa vida. Contudo não é necessário ir a uma igreja para Aceitar Jesus Cristo; você pode fazer também através deste site, porque a Salvação está dentro de nós. As igrejas servem para reforçar a nossa Fé, o que nos dá crescimento espiritual sólido.


Aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor quer dizer que você renuncia conscientemente ou não ao maligno e que você quer servir unicamente ao Senhor Jesus Cristo, porque só Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6), e ninguém consegue chegar ao Pai de outra forma.


Aceitar Jesus como seu Salvador quer dizer que você precisa da Salvação por ser um pecador“porque todos pecaram” (Romanos 3:23). A purificação dos pecados vem do sacrifício que Jesus Cristo fez por você naquela cruz. O próprio Jesus Cristo nos dá a certeza da Salvação, registrado nas escrituras sagradas em João 6:37, onde Ele nos garante: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. Aleluia!

Para entrarmos no Reino de Deus, devemos ser escolhidos por Ele, e para ser um escolhido de Deus, você deve nascer de novo, porque “se um não é nascido de novo, não pode ver o Reino de Deus”(João 3:3). A Bíblia nos esclarece em João 3:5-6: “Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se um não é nascido da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. Aquele que é nascido da carne é carne; mas aquele que é nascido do Espírito é espírito”. Explicando um pouco melhor, a Bíblia deixa bem claro que devemos renunciar as coisas do mundo e nascer de novo em uma nova vida com Jesus, por Jesus e em Jesus Cristo.


Nós te congratulamos que a sua escolha te permita fazer parte da família de Deus. Depois deste convite, esperamos que você tome a sua decisão de forma acertada, que mudará a sua vida para sempre. Você possui o livre arbítrio que Deus te dá, o direito de escolher o que quer fazer. Na Bíblia está escrito em Atos 16:31 “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa”. Tome o exemplo de Zaqueu depois da entrada de Jesus à sua casa; ele confessou os seus pecados e se tornou um outro homem, porque Jesus entrou em sua casa e o disse:“Hoje a Salvação entrou nesta casa.” (Lucas 19:9).

Colaboração
Um escolhido de Deus
By Espírito Santo,
como você.


Você está pronto para receber as bênçãos que Deus preparou para você?

Coloque seu nome e responda

Leia a Bíblia, visite uma igreja mais perto de sua casa e creia, Jesus te ama!

Sejam abençoados!

Sejam bem vindos e que Deus abençoe abundantemente as vossas vidas!

Siga o meu Blog !

Páginas