sábado, 13 de fevereiro de 2010

Vestigios biblicos encontrados por Arqueólogos.

Vemos hoje em dia, muitos cidadãos que insistem em dizer que a Bíblia é uma farsa, que Jesus Cristo é um mito, lunático e que os "cristãos tem a mente fechada", em fim... Vemos todo tipo de critica possível.
Temos em nosso meio, tantas pessoas preocupadas em falar mal de Jesus e perseguindo aqueles que Nele acreditam, criando eles sites, blogs, montagens de videos, e outras coisas mais...
Essas pessoas, estão tão preocupadas com Jesus, e com o SEU povo. Trazendo ao nosso entendimento a clareza que a Bíblia mostra, quando vemos em: 2 Timoteo 3, 12 - E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
13 - Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
- Mas vamos ao ponto das criticas e você chegara a ter a sua própria conclusão a respeito do que venho a dizer!

- Vejamos bem... "Observe As Quatro Possibilidades"
Ao encararmos as declarações de Cristo, existem quatro possibilidades: Ou Ele foi um mentiroso, um lunático, um mito, ou a Verdade. Se dissermos que Ele não é a Verdade, estamos automaticamente afirmando uma das outras três alternativas, percebendo isso ou não.
*(1) Uma das possibilidades é a de que Jesus tenha mentido quando disse ser Deus — Ele sabia que não era Deus, mas enganou deliberadamente seus ouvintes para dar autoridade aos Seus ensinamentos. Poucos, senão ninguém, seriamente mantém essa opinião. Até mesmo aqueles que negam Sua divindade afirmam que Ele foi um grande mestre moral. Mas quem também crê nessa última possibilidade falha em perceber que duas afirmações se fazem contraditórias: Jesus não poderia ser um grande mestre moral se, no ponto crucial do Seu ensino — a Sua identidade– fosse um grande mentiroso.
*(2) Uma mais agradável, embora não menos surpreendente possibilidade, é a de que Ele era realmente sincero, mas era enganado por suas próprias ilusões. Temos um nome hoje para uma pessoa que pensa ser Deus, chamamos de lunático, e certamente, se aplicaria a Cristo se ele estivesse enganado nesta questão tão importante. Mas quando olhamos para a vida de Cristo, não vemos evidência da anormalidade e desequilíbrio que encontramos em pessoas insanas. Pelo contrário, encontramos a melhor compostura de alguém que viveu sobre pressão.
*(3) A terceira alternativa é a de que toda aquela conversa de declarar ser Deus é um mito — o que aconteceu foi que Seus entusiasmados seguidores, nos séculos III e IV, colocaram palavras em Sua boca que deixariam você chocado se as ouvisse; palavras que, novamente proferidas, seriam alvo de repúdio imediato.
A teoria do mito tem sido significantemente refutada por muitos descobridores da arqueologia moderna, que têm, de uma vez por todas, mostrado que as quatro biografias de Cristo foram escritas durante o período de vida da geração de Cristo. Algum tempo atrás Dr. William F. Albright, famoso arqueologista mundial agora aposentado, da Universidade John Hopkins, diz que não há razão para acreditar que nenhum dos evangelhos foi escrito depois de 70 d.C. Seria admirável o fato de um mero mito sobre Cristo, na forma de evangelho, ter ganhado circulação e ter tido o impacto que teve, sem a menor base em fatos.
Isso seria tão absurdo quanto alguém na nossa própria época escrever uma biografia de John H. Kennedy e nela dizer que ele declarava ser Deus, perdoava os pecados das pessoas, e tinha ressuscitado dos mortos. Tal estória é tão louca e nunca teria credibilidade, pois ainda há muitas pessoas por aí que sabem quem realmente foi Kennedy. Assim, a teoria do mito não resiste à luz da recente data dos manuscritos dos evangelhos.
*(4) A alternativa que resta é a de que Jesus falou a verdade. Mas, declarações somente não querem dizer muito. Palavras são vento. Qualquer um pode fazer declarações. Houve outras pessoas que disseram ser Deus. Eu declararia ser Deus; você poderia declarar ser Deus, mas a pergunta que temos de responder é: “Que provas trazemos para sustentar essa declaração?”. No meu caso, não levaria cinco minutos pra você provar que a minha declaração é falsa. E, provavelmente, eu não levaria muito tempo para provar a falsidade da sua também. Mas quando se trata de Jesus de Nazaré não é tão simples. Ele tinha as provas que validavam Sua declaração. Ele disse: “Mesmo que não creiam em mim, creiam nas obras, para que possam saber e entender que o Pai está em mim, e eu no Pai” (João 10:38).




-Arqueólogo encontra prova de existência de general babilônio citado na Bíblia
Publicado por Editorial [MisteriosAntigos] em 10/8/2007
Arqueólogo encontra prova de existência de general babilônio citado na Bíblia
-->


Com a exceção de reis antigos, é pouco freqüente encontrar provas da existência de personagens que aparecem na Bíblia, mas um pesquisador encontrou, no Museu Britânico, vestígios do general babilônio Nebo-Sarsequim, citado no livro sagrado do cristianismo.

O especialista na civilização assíria Michael Jursa descobriu uma pequena tabuleta de argila na qual o general é citado, informou hoje o Museu Britânico.
Segundo a Bíblia, ele tomou parte no ataque a Jerusalém. 

A tabuleta data de
595 a.C. e trata de uma oferenda de ouro apresentada por Sarsequim no templo principal da Babilônia, provavelmente em honra aos deuses.

O objeto, gravado com escrita cuneiforme, a mais antiga conhecida pelo homem, é anterior à destruição de Jerusalém pelo
Império da Babilônia, em 587 a.C.

De acordo com o
capítulo 39 do Livro de Jeremias, Sarsequim esteve ao lado de Nabucodonosor, o rei de Babilônia, no ataque a Jerusalém.

Jursa, catedrático associado da Universidade de Viena, tem estudado tabuletas no Museu Britânico desde 1991.

"
Ler tabuletas babilônicas é, às vezes, muito trabalhoso, mas também muito gratificante", disse hoje o especialista, em comunicado divulgado pelo museu.

Atualmente, apenas alguns estudiosos no mundo todo são capazes de decifrar a
escrita cuneiforme, utilizada no Oriente Médio entre 3.200 a.C. e o século II d.C..

O Museu Britânico conta com mais de 100 mil tabuletas com inscrições, que são revisadas pelos especialistas.

Nos montes deste local arqueólogos Sauditas escavaram cavernas como a da foto abaixo. Informaram ao explorador Bob Cornuke que encontraram escrituras sobre a passagem de Moisés pelo local bem como as tumbas de Jetro e Zípora. Porém esta informação não foi confirmada.
Os textos bíblicos também declaram que em um dado momento no deserto quando o povo estava próximo ao monte Horebe, o povo murmurou a Moises por que tinha sede e Moisés pegando seu cajado feriu um rocha e ela verteu água, e ali se formou uma fonte.
Foi encontrada por arqueologos uma rocha exatamente nestas proximidades onde pode-se comprovar que durante muitos anos uma fonte brotou dela, pois haviam claros sinais de erosão por água e um pequeno vale formado por escoamente de aguas.
A rocha em Horebe (Massá e Meribá), em Refidim, e uma vista da fenda por onde saía a água (Êxodo 17.6). Nota-se a erosão e o alisamento provocados pela nascente. Sua localização é próxima ao Monte Sinai (Êxodo 3.1), a menos de 24h a pé (Êxodo 19.1-2).
Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas... (Êxodo 17.6)
Neste mesmo local ocorreu a guerra contra os Amalequitas. Após a vitória Moisés construiu um altar em agradecimento ao Senhor e chamou o lugar de "Jeová-Níssi" (O Senhor é Minha Bandeira).
Curiosamente como de costume se pode comprovar este fato pois arqueólogos encontraram um altar de pedras neste lugar. Provável local onde Jetro ofereceu holocausto e sacrifício (Êxodo 18.12).
Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim. (Êxodo 17.8)
Em Êxodo 3.12 confirma que o Monte Sinai localiza-se fora do Egito e que Moisés esteve no local quando apascentava as ovelhas de Jetro, seu sogro e sacerdote de Midiã, região noroeste da Arábia (Êxodo 3.1). Portanto o Monte Sinai não poderia ser tão distante do local onde Moisés vivia, como vem sendo informado durante séculos.
Depois de realizadas buscas nas áreas da rota do Êxodo a partir de 1761, foi então encontrado na Arábia Saudita o que se chama hoje de o verdadeiro Monte Sinai. Neste lugar bastante amplo existem evidências mostradas nos livros de Moisés como pode-se ver nas fotos abaixo tiradas em 1984. Em Gálatas 4.25 confirma que o Monte Sinai fica na Arábia! Em árabe a região montanhosa se chama "Jebel El Lawz" e os árabes beduínos da região a chamam de "Jebel Musa" (Montanha de Moisés).
O pico do monte está "queimado" (carbonizado) conforme descrito em Êxodo 19.18-20, 24.17 e Deuteronômio 4.11. Exploradores quebraram algumas rochas e comprovaram que são de granito e escuras apenas por fora! É o local mais alto da região (mais de 60 metros de altura). Fica ao centro e na parte traseira da montanha.
 
A foto de satélite abaixo mostra a diferença geográfica entre o tradicional Monte Sinai em AZUL (na península do Sinai), e o encontrado com evidências em AMARELO (na Arábia Saudita). Em VERDE a praia onde acamparam os hebreus e a travessia do Mar Vermelho (no Golfo de Ácaba). Como mencionamos antes este monte possui todas as evidências necessárias para ser o local descrito na Bíblia devido as descobertas arqueológicas no local.
Mas o que podemos encontrar de mais espantoso nesta região no que diz respeito aos relatos bíblicos nesta parte deste sitio arqueológico, hoje reconhecido pelos árabes como patrimônio da humanidade, listaremos a baixo:
Altar do Bezerro de Ouro feito por Arão (Êxodo 32.5,19). Situado ao pé de um monte a cerca de 1500m de Horebe. Reconhecido pelas autoridades Árabes como tesouro arqueológico protegido hoje por guardes e cercado por uma proteção.
Muitos desenhos (petróglífos) de vacas e touros no estilo egípcio foram encontrados no altar. Os árabes ficaram admirados com a descoberta pelo fato deste estilo não ter sido achado em qualquer outro lugar na Arábia Saudita. Os Israelitas da época eram totalmente aprofundados na cultura egípcia, podendo perfeitamente desenhar como de costume no Egito, Aqui estão alguns deles:
 
Também pôde ser encontrado restos de 12 colunas e um altar (Êxodo 24.4). Que foram recolhidas partes das pedras e levadas pelo governo árabe para uma mesquita na cidade de Hagl, assim que tomaram conhecimento das descobertas de Ronald Wyatt. Pois Moisés é reconhecido pelos árabes como profeta.
 
Barreira de poços feita por Moisés para delimitar a área sagrada (Êxodo 19.23). O arraial dos hebreus situava-se atrás, da esquerda para a direita cobrindo toda a área entre os montes.
No monte em frente ao pico existem pedras em forma de tábuas (Êxodo 24.12). Notar que há uma árvore crescendo entre as pedras. Logo abaixo destas existe uma caverna (parte escura um pouco abaixo do centro da imagem). Acredita-se ser a mesma na qual Elias se refugiou quando temeu a Jezabel (1 Reis 19.8-9), esposa do rei israelense Acabe.
 
Reportagens do jornal Discovery Times sobre os achados arqueológicos na integra (recortes dos jornais).
As colunas comemorativas no local da travessia, os restos dos carros dos egípcios no fundo do mar, o pico do monte carbonizado e as outras evidências de inestimável valor, tornam a descoberta de Ronald Wyatt incontestáveis.
Fonte:

Procure aqui:

A Saida!


Quando nos encontramos desesperados, sem esperanças, desiludidos com tantas "surpresas" que chegam em nossa longa caminhada... Nos perguntamos muitas vezes, o por que? Como eu posso me encontrar nesta situação? Tentamos por varias vezes, com nossas forças, lutamos contra o desespero. Tudo em vão... Não conseguimos nada por nós mesmo, a encontrar uma saída para esta situação... As vezes o desespero é tão imenso, que perdemos a vontade de viver, perdemos o sentido da vida, não vemos mais a imensidão do brilho do sol, não contemplamos mais o brilho das estrelas, o clarão de uma linda lua... Não ouvimos mais um lindo canto de um pássaro... Perdemos a razão de sorrir, em fim!
Tudo acabado, perdido, fechado? - Como uma arvore cortada e marcada pela dor, e mesmo que na terra, envelhecer a sua raiz, ainda ha esperanças de brotar novos galhos e florescer... Assim é na sua vida também, mesmo que venhamos a perder as esperanças, sempre existe uma "SAÍDA"... Podemos nascer de novo, e nos transformar em uma "nova criatura". E podemos ver em: II Coríntios 5:17 - Pelo que, se alguém está em "Cristo", nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

*Apocalipse 3:20 - Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Agora, pense nisso, a escolha é sua, só existe uma saída, um único caminho. O Caminho que contém toda a verdade só encontra em JESUS!
Jesus disse em João 10:10 - O ladrão (satanás) veio para roubar, matar e destruir, "EU porém vim para que tenham vida, e vida em abundância".


O que significa Aceitar a Jesus Cristo?


Seguramente você é sempre convidado a fazer muitas coisas em sua vida, coisas boas e ruins, mas dificilmente foi convidado a fazer uma escolha que mudasse realmente a sua vida mesmo depois de sua morte. Por diversas vezes você disse sim, e diversas vezes, não. Dependia sempre do grau de importância da proposta. Agora, o convite que te farei será diferente de todos aqueles que você já tenha recebido até o momento. E’ diferente e muito especial porque é um convite a Aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor de sua vida, e a fazer do seu coração a morada Dele.


Agora, talvez você esteja se perguntando: “Mas o que significa Aceitar a Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador?”. Procuraremos te explicar de modo simples esta decisão que nos leva a alcançar a Vida Eterna, com as bênçãos de Deus em nossa vida. Contudo não é necessário ir a uma igreja para Aceitar Jesus Cristo; você pode fazer também através deste site, porque a Salvação está dentro de nós. As igrejas servem para reforçar a nossa Fé, o que nos dá crescimento espiritual sólido.


Aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor quer dizer que você renuncia conscientemente ou não ao maligno e que você quer servir unicamente ao Senhor Jesus Cristo, porque só Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6), e ninguém consegue chegar ao Pai de outra forma.


Aceitar Jesus como seu Salvador quer dizer que você precisa da Salvação por ser um pecador“porque todos pecaram” (Romanos 3:23). A purificação dos pecados vem do sacrifício que Jesus Cristo fez por você naquela cruz. O próprio Jesus Cristo nos dá a certeza da Salvação, registrado nas escrituras sagradas em João 6:37, onde Ele nos garante: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. Aleluia!

Para entrarmos no Reino de Deus, devemos ser escolhidos por Ele, e para ser um escolhido de Deus, você deve nascer de novo, porque “se um não é nascido de novo, não pode ver o Reino de Deus”(João 3:3). A Bíblia nos esclarece em João 3:5-6: “Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se um não é nascido da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. Aquele que é nascido da carne é carne; mas aquele que é nascido do Espírito é espírito”. Explicando um pouco melhor, a Bíblia deixa bem claro que devemos renunciar as coisas do mundo e nascer de novo em uma nova vida com Jesus, por Jesus e em Jesus Cristo.


Nós te congratulamos que a sua escolha te permita fazer parte da família de Deus. Depois deste convite, esperamos que você tome a sua decisão de forma acertada, que mudará a sua vida para sempre. Você possui o livre arbítrio que Deus te dá, o direito de escolher o que quer fazer. Na Bíblia está escrito em Atos 16:31 “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa”. Tome o exemplo de Zaqueu depois da entrada de Jesus à sua casa; ele confessou os seus pecados e se tornou um outro homem, porque Jesus entrou em sua casa e o disse:“Hoje a Salvação entrou nesta casa.” (Lucas 19:9).

Colaboração
Um escolhido de Deus
By Espírito Santo,
como você.


Você está pronto para receber as bênçãos que Deus preparou para você?

Coloque seu nome e responda

Leia a Bíblia, visite uma igreja mais perto de sua casa e creia, Jesus te ama!

Sejam abençoados!

Sejam bem vindos e que Deus abençoe abundantemente as vossas vidas!

Siga o meu Blog !

Páginas